top of page

FAF divulga regulamento da Copa da Floresta e confirma Maués como sede

No total, 45 seleções vão participar da segunda edição da competição que tem a chancela da CBF


Foto: Deborah Mello

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou o regulamento da segunda edição da Copa da Floresta, competição que tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No total, 45 Ligas Desportivas que representam seus municípios vão disputar o título de campeão e o prêmio da maior competição de futebol não profissional da região Norte.

O jogo de abertura será dia 5 de junho, no Estádio Municipal Manoel Baraúna Filho, a Arena Guaraná, em Maués. A seleção da casa enfrenta a de Boa Vista do Ramos, em partida única, às 19h30. Os outros jogos da primeira fase serão a partir do seguinte.


Na edição anterior, Maués também foi sede e na época recebeu jogos do grupo 5 que contou com as seguintes seleções: Urucurituba, São Sebastião do Uatumã, Parintins, Barreirinha e Boa Vista do Ramos.

Foto: Deborah Mello
Foto: Deborah Mello

Em 2023, 36 seleções disputaram os jogos em nove sedes. Nesta edição, dos 45 municípios, 32 confirmaram que dispõem de campos com medidas oficiais e estão aptos a receber as partidas. As novidades serão os jogos em Benjamin Constant e Canutama, distantes 1.119 e 638 km de Manaus, respectivamente.


A premiação é outro atrativo nesta temporada, os três primeiros colocados vão dividir o prêmio de R$ 100 mil.


Preservação ambiental

Além de promover o esporte, a competição chama a atenção para a preservação ambiental e conservação da biodiversidade, além da valorização dos povos tradicionais que habitam o Amazonas mais profundo.


Foto: Deborah Mello

2 visualizações0 comentário
bottom of page