top of page

Com mudanças globais, empresa da construção divulga novo documento de ESG



Com o mesmo foco, grupo se compromete com o impacto gerado e na real contribuição para o atingimento dos ODS; Destaque são para metas focadas em pessoas, nos elos da cadeia de valor e ações para mitigar mudanças climáticas e potencializar governança, comunidade, meio ambiente e processos produtivos


Com as mudanças climáticas e as recentes ações de grande impacto social e ambiental no cenário global, veio a necessidade das empresas revisitarem suas formas de fazer negócio e de se comprometerem com esse mundo que está em constante evolução.


Desde 2019, a MRV&CO estabeleceu regras e iniciativas focadas nas melhores práticas da agenda ESG no setor de construção civil, tendo como meta contribuir com o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU.


Agora, o grupo atualizou sua Visão 2030 MRV, reafirmando seu compromisso público de médio e longo prazo, com metas renovadas para garantir sucesso nos ODS, tendo como pilar a transparência.

Ainda mais ambiciosa, a MRV&CO apresenta uma proposta ainda mais estruturada sobre a capacidade da organização de responder aos desafios atuais da sustentabilidade.


Com isso, o novo documento tem como base: (1) a gestão otimizada da cadeia de valor; (2) a conexão de todas as ações da companhia com os ODS; (3) ações da MRV que impactam de forma direta ou indiretamente para mudanças climáticas, governança e integridade, assim como na vizinhança dos empreendimentos, no meio ambiente e em processos produtivos.


"Ao revisitar a Visão 2030 MRV e atualizar metas ambiciosas, diferenciamos o mero senso de urgência do indispensável senso de prioridade. O negócio da MRV oportuniza muitas frentes de impacto, na tradução da sustentabilidade para a rotina das obras e dos trabalhados dos canteiros; nos investimentos para evoluir processos produtivos representativos do ponto de vista ambiental; na potência social exercida pela moradia, pelas ações de vizinhança e pela qualificação por meio da educação; no alcance para influenciar positivamente – que apenas uma empresa presente nas vidas de mais de meio milhão de famílias pode ter", ressalta Raphael Lafetá, Diretor de Relacionamento Institucionais e Sustentabilidade da MRV&CO.


O executivo ressalta ainda que em todos os processos, o grupo garante a transparência das ações e o progresso no alcance das metas, reportando, anualmente, a Cop (Comunicação de Progresso) do Pacto Global da ONU.



0 visualização0 comentário
bottom of page